Feaduaneiros participa de conferência da NCBFAA nos Estados Unidos

Compartilhe:

Encontro teve programação voltada para as tendências do setor aduaneiro e fortaleceu o networking entre as entidades participantes

Entre os dias 15 e 17 de abril, o presidente da Feaduaneiros, José Carlos Raposo, esteve presente na Conferência Anual da NCBFAA National Customs Brokers & Forwarders Association of America, na qual ocorreu uma reunião do diretório do Conselho da Asapra Organization,  em Fort Lauderdale-USA.

Nos dias do encontro, diversos conhecimentos valiosos foram compartilhados, além de debates profundos ao longo da programação. Além da Feaduaneiros, a ASAPRA e outras entidades do setor participaram do congresso.

Entre os temas debatidos, as entidades trataram sobre os Novos Regulamentos FMC da OSRA 2022; a Integração da Inteligência Artificial na Conformidade Aduaneira; a Consultoria em Comércio Exterior; a NCBFAA Hospitality Meeting, entre outras abordagens que proporcionaram um ambiente de networking após diversas aprendizagens.

Durante o evento, em comemoração aos 127 anos da NCBFAA, o presidente da Feaduaneiros, José Carlos Raposo, entregou uma placa de homenagem ao presidente Jose D. Gonzalez, um dedicado despachante aduaneiro dos EUA desde 1994.

“Nossos agradecimentos à Asapra e à NCBFAA, pela colaboração global em prol do reconhecimento do nosso setor, e pela oportunidade de networking e aprendizagens durante o evento”, afirmou o presidente José Carlos Raposo.

Sobre a NCFBAA

Com sede na área metropolitana de Washington DC, a NCBFAA representa mais de 1.300 empresas membros com 110.000 funcionários no comércio internacional – os principais transitários, despachantes aduaneiros, intermediários de transporte marítimo (OTIs), NVOCCs e agentes de carga aérea do país, atendendo a mais de 250.000 importadores e exportadores.

Os membros da associação administram mais de 97% das entradas de mercadorias importadas para os Estados Unidos e estão diretamente envolvidos com a logística dessas mercadorias. Além disso, os membros que operam como OTIs estão envolvidos com aproximadamente 80% a 85% de todas as exportações dos Estados Unidos.

Leia mais

Rolar para cima